segunda-feira, 30 de abril de 2012

Em memória às vitimas de Acidentes de Trabalho


Com o objetivo de esclarecer a sociedade em geral e especialmente os trabalhadores, o Comitê Regional de Óbitos e Amputações Relacionados ao Trabalho dos Municípios da área de Abrangência da 10ª Regional de Saúde, promoveu uma Sensibilização em Cascavel, com  panfletagem e orientações  de vários órgãos e entidades  que repassarão orientações  referente a segurança e saúde dos trabalhadores, durante sua atividade laboral.

Militancia do Comite em defesa da saúde do trabalhador

O dia 28 de Abril foi instituído como o “Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidentes e Doença de Trabalho”. A data foi escolhida pela OIT - Organização Internacional do Trabalho, devido a um grave acidente que vitimou 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virginia nos Estados Unidos. Essa realidade infelizmente ainda não mudou.

Membros da AP-LER


Temos hoje uma epidemia de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, mutilando ou adoecendo nossos trabalhadores. Somente no Paraná em 2011, foram 110 acidentes de trabalho graves por dia. E em Cascavel tivemos 29 mortes no trabalho em 2011.
Acidentes como o que vitimou Halan Junior Ramos da Silva, conforme reportagem da CTVE, que fez a cobertura de nossa manifestação em Cascavel. Veja também a homenagem dos amigos a familiares do operário vitimado pelo trabalho.

Os pais de Halan Junior Ramos da Silva e integrantes da AP-LER e CEREST. 

A presença da familia de uma das vitimas fatais de Acidentes de Trabalho, nos faz lembrar da face humana destes números assustadores e o grande sofrimento imposto à classe trabalhadora, devido as péssimas condições de trabalho.

Não é mais possível permitir a continuidade deste verddeiro genocído contra a classe trabalhadora em nome da acumulação capitalista.

“TRABALHAR SIM, ADOECER NÃO!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário